MARKETING DIGITAL

Informações

Datas das Aulas:

25 – de abril   |   23 – de maio   |  20 – de junho   |  15 – de agosto

Horário:

Das 9h às 12h

Clique nos botões abaixo para acessar as aulas e o Grupo do WhatsApp:

Ementa

Fundamentos teóricos sobre o marketing e sua aplicação na dimensão das mídias digitais, perfil do mercado educacional no contexto digital; estratégias de comunicação nas mídias sociais; ações de comunicação orgânica tráfego pago; fundamentos práticos.

Objetivo do Curso

  1. Estabelecer o conhecimento básico do marketing no contexto das mídias digitais.
  2. Entender o comportamento do consumidor no ambiente digital.
  3. Compreender os principais processos estratégicos do marketing digital para a área educacional.
  4. Produzir campanha digital utilizando estruturas de negócios das redes sociais.

Conteúdo Programático

  1. NEUROCIÊNCIA E APRENDIZAGEM – (15/04/2021 DAS 19H30 ÀS 21H30 VIA ZOOM)
  • Introdução a neurociência da aprendizagem
  • Como se desenvolve o cérebro humano
  • Aspectos cognitivos/comportamentais

 

  1. MARKETING DIGITAL: FUNDAMENTOS E TENDÊNCIAS – (25/04/2021 DAS 9H ÀS 12H VIA ZOOM)
  • As bases do marketing;
  • A revolução da tecnologia digital no mundo do marketing;
  • As grandes tendências do marketing digital

 

  1. MARKETING DIGITAL E COMPORTAMENTO – (23/05/2021 DAS 9H ÀS 12h VIA ZOOM)
  • Alteração do comportamento das pessoas nos ambientes digitais;
  • As novas tendências de comunicação nos ambientes digitais e sua influência no público;
  • Como estabelecer relacionamento e fidelização nas mídias digitais

 

  1. MARKETING DIGITAL NA ÁREA EDUCACIONAL – (20/06/2021 DAS 9h ÀS 12h VIA ZOOM)
  • As novas gerações e a nova educação
  • Potencializando a influência da escola nos ambientes digitais.
  • Estrutura de uma campanha promocional da escola nas mídias digitais.

 

  1. MARKETING DIGITAL – TÉCNICAS E APLICAÇÕES – ( 15/08/2021 DAS 9H ÀS 12h VIA ZOOM)
  • Estratégias digitais para fortalecimento de marcas e divulgação de serviços;
  • Estruturação de campanha digital para divulgação de escolas ou igrejas;
  • Produção de conteúdos e anúncios digitais;
  • Veiculação e avaliação de campanhas.